Política da Arifa
A Política da Qualidade da A.R.I.F.A – Associação de Reformados e Idosos da Freguesia da Amora, procura satisfazer constantemente as necessidades e expectativas dos seus clientes/utentes e restantes partes intervenientes. Pretende-se ainda promover o desenvolvimento global baseado no rigor com rumo a práticas de excelência.
Sendo a Qualidade um dos principais pilares da dinâmica institucional da A.R.I.F.A, a Direção considera que a implementação de um sistema direcionado para a sua gestão adequado às suas respostas sociais, em conformidade com os requisitos da Certificação pela norma ISO 9001 e dos Manuais da Segurança Social, é um instrumento fundamental na prossecução de uma imagem de excelência da instituição.
A Direção da A.R.I.F.A – Associação de Reformados e Idosos da Freguesia da Amora compromete-se a cumprir todos os pressupostos inerentes na política da Qualidade para uma melhoria contínua dos serviços prestados e do Sistema de Gestão da Qualidade.
A A.R.I.F.A no desenvolvimento da sua atividade compromete-se a:
• Satisfazer as necessidades dos utentes com vista à melhoria da sua qualidade de vida, bem como responder às expectativas e necessidades das famílias;
• Cumprir os requisitos legais e normativos que enquadram a sua atividade e criar sinergias com a comunidade e parceiros sociais que garantam a partilha de recursos;
• Criar condições para a inovação e aperfeiçoamento dos colaboradores e assegurar que todos os colaboradores se encontrem informados e comprometidos com a política da qualidade;
• Orientar-se para princípios éticos e deontológicos no exercício da atividade;
• Garantir a excelência de serviços melhorando continuamente;
• Assegurar a melhoria contínua do Sistema de Gestão da Qualidade;
• Desenvolver uma política de proteção do meio ambiente.
Missão
Prestar serviços numa abordagem holística ao nível das várias etapas do ciclo de vida do indivíduo. Promover a qualidade e rigor dos serviços, garantindo a prestação de Cuidados Básicos, o respeito pela dignidade e individualidade de cada utente, proporcionando condições que potenciam a inclusão social e o seu bem-estar em geral.
Visão
Actuar em conformidade com o Sistema de Gestão de Qualidade visando uma melhoria contínua dos processos e serviços prestados, proporcionando condições que remetam para um melhoramento da qualidade da vida dos utentes.
Aumentar o leque de serviços de forma a satisfazer a crescente necessidade da comunidade, envolvendo e motivando os nossos colaboradores nesse sentido.
Ser uma referência, a nível nacional no âmbito dos seus serviços e com base nos seus valores e garantir a excelência.
Os nossos valores
• Contribuir para um bom relacionamento entre todos os utentes, família, colaboradores e parceiros;
• Respeitar a privacidade e individualidade dos utentes e colaboradores;
• Promover boas práticas;
• Respeito pelos compromissos assumidos;
• Defender o nome e imagem da Instituição;
• Respeito e rigor;
• Honestidade;
• Ética Profissional;
• Integridade;
• Humanização;
• Solidariedade;
• Contribuir para a preservação ambiental.